IV CINTEDI (Edição Digital)
IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Construindo diálogos na educação inclusiva: acessibilidade, diversidade e direitos humanos.

10 a 12 de novembro de 2021 - Online

Concurso Ações Inclusivas

CONCURSO AÇÕES INCLUSIVAS

1ª Edição


1. O concurso AÇÕES INCLUSIVAS é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas – CEMEP e UEPB, com sede em Campina Grande-PB, que no ano de 2021 sediará o IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA (IV CINTEDI) a ser realizado nos dias 10, 11 e 12 de 2021 de forma Online.

Os interessados em participar devem seguir os seguintes passos:

a) Indicar a escola de educação básica/ensino médio em que atua.

b) O proponente deverá atuar em sala de aula na escola eleita no item a, podendo ser efetivo ou não da escola participante. O proponente deverá estar cadastrado e com a inscrição concluída na quarta edição do Congresso Internacional de Educação Inclusiva, na ocasião da submissão da proposta do concurso.

2. Descrever os resultados de ações inclusivas desenvolvidas com os seus alunos, com vistas à melhoria das aprendizagens. É necessário relatar a situação entendida como sendo necessária intervir, no desenvolvimento de atividades na escola selecionada (item a), com ênfase nas questões relacionadas à inclusão:

a) A proposta deverá destacar as ações na escola definida no item a, apresentando as melhorias verificadas com o desenvolvimento da inclusão;

b) Inserir no arquivo da proposta registros fotográficos ou vídeos que destaquem o desenvolvimento das ações inclusivas, com os sujeitos envolvidos e o espaço utilizado;

c) Seguir o modelo de envio de proposta disponível no site do evento, com formatação e limite de caracteres;

3. As propostas serão analisadas por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Comissão Geral do Congresso Internacional de Educação Inclusiva, da Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva e o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas. A avaliação será realizada com base em critérios de pertinência ao contexto educacional e inclusivo, envolvimento dos professores e alunos, originalidade e adequação conforme o item 2, letra b e c.


4. As propostas devem ser enviadas através da Área do Participante na página http://www.cintedi.com.br Em nenhuma hipótese serão recebidas propostas por e-mail ou quaisquer outros meios de envio.


5. As inscrições do presente concurso podem ser realizadas até às 23h59min do dia 28/10/2021.

6. Trata-se de um concurso de caráter exclusivamente educativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.

7. Podem participar do presente concurso todas as pessoas físicas residentes no território nacional, com exceção de colaboradores vinculados ao CEMEP e à empresa organizadora do CINTEDI – REALIZE EVENTOS, bem como seus cônjuges e parentes até o segundo grau.

8. Cada participante poderá submeter apenas 1 (uma) proposta.

9. O resultado da proposta selecionada será divulgado no site do evento e constará na programação do IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva - www.cintedi.com.br.

10. As três melhores propostas classificadas e aprovadas pela Comissão Organizadora serão apresentadas durante a programação do evento, no Palco Cultural virtual com horário a ser definido e informado posteriormente.

11. A premiação do concurso foi definida pela coordenação:.

12. Uma viagem de 4 dias para Maceió durante o período letivo de 2022.
Incluindo:

- Passagens (ida e volta por meio a ser definido pela organização do evento, dependendo do Estado do ganhador(a))
- Hospedagem em Maceió (4 dias)
- Diárias para alimentação (4 diárias)

O(A) ganhador(a) irá apresentar o trabalho vencedor para um grupo de pesquisa na UFAL e irá visitar duas escolas inclusivas na cidade, essas atividades serão articuladas pela professora Dolores Fortes, que é a responsável indicada pela comissão.
.


12.Será escolhido apenas 1 (um) vencedor do concurso. O objeto de premiação não poderá ser substituído. É obrigatória a presença do professor da proposta selecionada, no ato de entrega da premiação.

13. Serão desclassificadas pela Comissão Julgadora as propostas de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Serão desclassificadas as propostas associadas que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional. E ainda estarão sujeitas a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma, serão excluídos os conjuntos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no concurso.

14. Todos os participantes que realizarem o upload de propostas autorizam o CEMEP, desde já, o direito de uso, reprodução, distribuição, utilização parcial, derivação e exposição do material, reconhecendo o direito autoral dos proponentes, assim como o uso de seu nome, som de voz e imagem, para fins não comerciais para utilização institucional da Organização, sem qualquer necessidade de autorização adicional. Também é autorizado, automaticamente, o uso da imagem de menores que porventura estejam na foto.

15. O CEMEP não se responsabiliza por eventuais falhas decorrentes de problemas técnicos da internet, dos provedores utilizados pelos participantes, bem como de sistemas e equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar o envio/transmissão dos arquivos das propostas destinadas à participação no concurso. Somente serão aceitas propostas enviadas através do formulário e do site do evento. Em nenhuma hipótese serão aceitas propostas enviadas através de e-mail, mídias, Correios ou outras formas de envio.

16. O CEMEP não se responsabiliza pela autoria dos conteúdos apresentados nas propostas, entendendo que os mesmos refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar o CEMEP em caso de violação dos referidos direitos.

17. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Julgadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.

18. A participação no presente concurso implica no total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.



Eduardo Gomes Onofre – UEPB
Coordenação geral do IV Congresso Internacional De Educação Inclusiva

Facebook Instagram