IV CINTEDI (Edição Digital)
IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Construindo diálogos na educação inclusiva: acessibilidade, diversidade e direitos humanos.

10 a 12 de novembro de 2021 - Online

Normas para Publicação na Revista REIN (ISSN 2594-7990)

Os trabalhos aprovados serão publicados na REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - REIN (ISSN 2594-7990)

Orientações Gerais

I - O artigo deverá constar de 1 autor e no máximo 3 coautores (incluindo orientador).
II - O autor principal submete o trabalho e seleciona os coautores (todos devem efetuar o pagamento);
III - Cada participante poderá submeter 01 trabalho para publicação na Revista REIN (ISSN 2594-7990)
IV - Aptos à submissão como autor principal: Especialistas, Mestrandos, Mestres, Doutorandos, Doutores e Pós-Doutores. Os coautores poderão ser vinculados a partir de alunos de Graduação.
V. Os trabalhos para a revista REIN não contarão com apresentação no evento

VI. Os trabalhos aprovados serão publicados na Revista Educação Inclusiva - REIN (ISSN 2594-7990)

Seleção de artigos para publicação na Revista REIN (ISSN 2594-7990)

 A Coordenação Geral do Congresso Internacional de Educação Inclusiva faz saber que está aberto o período para o envio de artigos para a composição do periódico da Revista Educação Inclusiva (REIN). Os interessados em participar da publicação, que possuam titulação de Especialista, Mestre, Doutor, Pós-Doutor ou que sejam mestrandos ou doutorandos podem se inscrever observando as diretrizes para os autores.

01 -  O interessado deverá estar cadastrado na Área do Participante do evento, informando os dados pessoais e de titulação para posterior utilização na publicação. 

02 - Somente irão compor a publicação da revista REIN (ISSN 2594-7990) os artigos aceitos com o pagamento da taxa de inscrição concluída na edição do CINTEDI, efetuado no período das chamadas de pagamento, disponível em http://www.online.cintedi.com.br

03 - O pagamento da taxa de inscrição é obrigatório para autores, coautores e orientador. Não serão publicados artigos que não atendam à especificação de pagamento da taxa de inscrição.

04 - Os artigos devem apresentar discussões que se aproximem das temáticas da edição atual do evento e das relacionadas às Áreas Temáticas. Disponível em: http://www.online.cintedi.com.br/area-tematica.php.

05 - A contribuição deverá ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.

06 - O artigo deverá constar de 01 (um) autor e no máximo 03 (três) coautores, já incluindo o orientador, totalizando um máximo de 04 (quatro) autores.

07 - Nos artigos que apresentarem resultado de pesquisa coletiva, os demais autores devem configurar entre os coautores, assim como o orientador, sendo obrigatório o cadastro e pagamento de todos na Área do Participante, atendendo ao item 3 desse Edital.

08 - Cabe ao Comitê Editorial composto pela comissão científica do evento a avaliação, seleção dos artigos que irão compor a publicação em revista e solicitação de ajustes aos autores, quando necessário. Os autores serão informados por e-mail e ficará disponível na área do participante caso haja alguma necessidade de alteração. 

09 - A publicação ficará disponível na Revista Educação Inclusiva - REIN (ISSN 2594-7990) http://revista.uepb.edu.br/index.php/REIN/index.

10 - A seleção dos artigos levará em conta o atendimento aos critérios de relevância acadêmica das temáticas apresentadas, bem como estarem de acordo com as Diretrizes para Autores, indicados ao final desse documento.

11 - Os artigos que não estiverem de acordo com as Diretrizes para Autores serão retirados automaticamente da avaliação, bem como aqueles que não apresentarem prévia revisão da norma culta da língua portuguesa, inglesa ou francesa (a depender da escolha no momento da escrita do trabalho).

12 - Somente serão avaliados os artigos que seguirem as Diretrizes para Autores abaixo indicadas.

13 - Trabalhos enviados para publicação em revista REIN não contarão com apresentação na edição do evento.


                                                                      Diretrizes para Autores

Observação: Todo o documento deve ser digitado na fonte Times New Roman

Título: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado em língua selecionada para escrita e em inglês. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 10, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.


Autores, coautores e vínculo: inserir o nome completo do autor, dos coautores e do orientador (quando for o caso) (um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores e coautores em nota de rodapé, tamanho 10. Deixar 01 linha em branco. 

Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
Caso inclua figuras ou fotos, estas devem ter boa resolução (mínimo de 300 DPI) em formato jpg ou png, sendo cada uma inserida (no centro da página) o mais próximo possível do trecho a que se refere. Sequenciar as figuras numericamente (Figura 1, Figura 2...) e abaixo de cada figura, legendá-la e incluir a fonte de origem ou de consulta.


Atentar para o direito de uso de imagens eventualmente utilizadas no artigo, sinalizando autoria, fonte, data e, quando necessária, a autorização para o uso.


Artigo: O texto pode ser escrito em português, espanhol ou francês, devendo a página ter formatação em “papel tamanho A4” (297 x 210mm) e todas as margens de 3cm. Texto deve ser digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman, 12, e espaçamento 1,5 e seu tamanho deve ter entre 30.000 e 50.000 caracteres com espaços, incluindo resumos em português e inglês, notas de rodapé e referências bibliográficas. As páginas devem estar numeradas na parte central inferior, conforme modelo.
Deverá conter: Introdução, Metodologia, Fundamentação Teórica, Apresentação e Discussão dos Dados, Considerações finais e Referências de acordo com a norma atualizada da APA.
Artigos que apresentam resultados de pesquisa de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) devem ser escritos em coautoria com o professor orientador da pesquisa, constituindo-se esta uma condição para publicação.

Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.

Referências no corpo do texto: Usa-se apenas o sobrenome do autor, nunca em caixa alta, seguido da data. Exemplo: Freire (2016) ou (Freire, 2016). Se houver citação direta ou literal, escrevê-la entre aspas e acrescentar após a data ou da citação a página de onde foi retirada a citação. Exemplo: Freire (2016, p. 34) ou (Freire, 2016, p. 34).
Citações com menos de seis autores, todos os autores, separados por vírgula, devem ser referenciados na primeira vez que citar a fonte. Nas demais vezes, referenciar apenas o primeiro autor e, a seguir, a expressão “et al.”. Exemplo: 1ª vez: (Freire, Borges, Gil, Cassol & Brito; 2007); demais vezes: (Freire et al., 2007). Citações com mais de cinco autores, referenciar apenas o primeiro autor, e, a seguir, a expressão “et al.” e a data da publicação. Nas referências finais do texto, citar todos os autores.
Quando se faz uma transcrição textual longa de uma obra (mais de 40 palavras), esta deve ser inserida separadamente, sem aspas, em parágrafo único e deslocado 1,25 cm para dentro em relação à margem esquerda, em espaço 1, New Times Roman 11, e seguidas, entre parênteses, pelo(s) sobrenome(s) do(s) autor(es) do referido texto, ano de publicação e página do texto citado.

As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 11.

Para destaques no texto, preferir itálico (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor) – exceto em endereços URL. Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.

Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e títulos de periódicos devem estar em itálico ou negritolinks da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.


As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da APA.
 
IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Os trabalhos para a revista REIN (ISSN 2594-7990) não contarão com apresentação no evento!

Facebook Instagram